“Pagamento de dívidas à custa de mais taxas e impostos”

ouvir notícia

.

O PS de Albufeira faz um balanço negativo dos primeiros seis meses de gestão do novo executivo do PSD na Câmara de Albufeira. “É com alguma preocupação que assistimos a um permanente auto elogio pelos resultados financeiros alcançados”, anunciaram os socialistas em comunicado.

“Pagar dívidas é positivo e exigível, mas não podemos esquecer quem criou a dívida. Esta dívida foi criada por quem hoje exerce o poder e o seu pagamento só foi obtido à custa do desmesurado aumento de impostos, taxas e serviços municipais”, critica o PS, sublinhando que o conjunto destes impostos “aumentou em cerca de 25%, de 2012 para 2013, empobrecendo os munícipes e a economia local”.

Desta forma, os socialistas consideram que os resultados alcançados devem-se “à escalada de aumento de taxas e impostos pagos pelos munícipes”, salientando que esses aumentos “têm colocado em causa a competitividade das nossas empresas e o bem-estar das famílias, os quais conjugados com um completo desinvestimento na manutenção das infraestruturas públicas, estão a criar desvantagens competitivas significativas para a economia do concelho”. Em suma, os socialistas dizem que as taxas estão manifestamente exageradas.

- Publicidade -

As críticas do PS surgem após o executivo liderado pelo social-democrata Carlos Sousa e Silva ter anunciado que a dívida municipal está a diminuir “com base no rigor, eficácia, racionalismo e realismo”.

“O município de Albufeira tem apostado numa gestão autárquica rigorosa assente numa forte contenção de despesas”, realça o executivo PSD.

JA

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.