Pai Natal desce à baixa para animar comércio local

ouvir notícia

.

A área comercial do centro de Portimão acolhe, entre os próximos dias 8 e 23 de dezembro, uma Feira de Natal de inspiração solidária, com venda de artigos relacionados com esta quadra festiva, doçaria, vinhos regionais e artesanato local. O Pai Natal também vai marcar presença nesta iniciativa para receber crianças

“A dinamização da zona comercial, com vista à promoção e à consequente deslocação dos cidadãos e turistas a esta zona”, é o principal objetivo da iniciativa, que envolve autarquia e os comerciantes locais.

O foco principal de toda a animação vai ser a Alameda da Praça da República, mas também vão existir nichos estrategicamente localizados na Rua Vasco da Gama, Rua Direita e Rua João de Deus, de forma a criar uma ambiência natalícia nesta zona, adianta a organização.

- Publicidade -

Sob o lema “Natal é no comércio local”, a iniciativa inclui a “Aldeia do Pai Natal”, constituída por várias casas de madeira localizadas na Alameda e decoradas com elementos alusivos à época, recriando um ambiente natalício e repleto de magia para todas as idades.

A feira terá animação de rua dispersa, nomeadamente em três zonas distintas, às 11h00 na Rua Direita e na Rua João de Deus (frente à Chapelaria Ideal) e às 16h00 na Alameda, contando com a presença de várias escolas, movimentos associativos e instituições integradas na comunidade local.

A lista de participantes conta com o Grupo Coral de Portimão, alunos da Oficina de Artes da EB 2,3 D. Martinho Castelo Branco, Grupo Coral do Colégio Ti-Té, Conservatório de Música de Portimão, cantor Edmundo Inácio, Ana Batista, Grupo de Dança 100 Nome e os Minorcas, Instituto de Cultura de Portimão, músico Pedro Miguel, ISMAT TUNA, Escola de Ballet Municipal, projeto de educação musical “Da Escola Para a Comunidade” do Agrupamento de Escolas da Bemposta, Tuna Sénior do Centro Comunitário de Alvor, entre muitos outros.

Pai Natal recebe crianças

A festa será marcada também pela iluminação e sonorização selecionada com música de Natal nas ruas do comércio, enquanto o Pai Natal terá um espaço próprio para cativar o público para a feira, dispondo de uma majestosa cadeira onde receberá as crianças.

Na Alameda da República estará instalada uma árvore de Natal, junto à passadeira para a Rua do Comércio, havendo também um insuflável para animar ainda mais este espaço.

Segundo a autarquia e os comerciantes, esta Feira de Natal terá uma importante vertente solidária, com a presença de cerca de uma dezena de instituições particulares de solidariedade social do concelho, que promoverão a sua atividade, através de produtos desenvolvidos por cada uma delas, atividades lúdicas, culturais e formativas.

O evento é dinamizado pela Associação Comercial de Portimão (ACP), Associação do Comércio e Serviços da Região do Algarve (ACRAL), junta de freguesia e município de Portimão, funcionando de domingo a quinta entre as 12h00 às 20h00, às sextas-feiras das 12h00 às 22h00 e, aos sábados, das 10h00 às 22h00.

JA
- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.