Palestra e workshop sobre ambientes saudáveis em Faro

ouvir notícia

A “Rede Portuguesa Ambientes Saudáveis, Inteligentes e Amigáveis” irá apresentar um evento internacional e workshop, no auditório da CCDR Algarve, em Faro no próximo dia 28 de junho.

A palestra e workshop irá contar com a presença de Joan Martin, Diretora Executiva da Louth County Council e Presidente do Convénio Europeu para as Alterações Demográficas; e de Fernando Machicado, Secretário da CEN- CENELEC e Gestor do Programa de Construção e Acessibilidade da UNE; para além de diversas entidades públicas e privadas nacionais que irão colaborar na questão das acessibilidades e certificar-se que estas serão devidamente aplicadas. Joan Martin irá transmitir orientações práticas sobre “Como implementar ambientes amigáveis para todas as idades?” e Fernando Machicado irá mostrar o mais recente standard sobre “Acessibilidade e usabilidade de ambientes construídos – Requisitos funcionais”.

A “Rede Portuguesa Ambientes Saudáveis, Inteligentes e Amigáveis” reúne parceiros de todas as regiões de Portugal, com o objetivo de promover uma agenda conjunta para a implementação de Ambientes inclusivos para todas as idades, essencialmente, nas áreas da Saúde, Apoio Social, TICE e Infraestruturas. A Rede tem o apoio de mais de 70 organizações que estão oficialmente registadas como elementos participantes. Tem a Coordenação Técnica da Cáritas Diocesana de Coimbra, com Carina Dantas, a Coordenação Científica de ESEnfC, com João Apóstolo, existe ainda um Conselho Consultivo que congrega 9 personalidades de referência a nível nacional. Esta é a primeira rede nacional e está oficialmente criada na plataforma da Comissão Europeia. Integra igualmente o Grupo Internacional de Ecossistemas da European Connected Health Alliance, que abrange mais de 78 países e 16.500 participantes.

- Publicidade -

Encontrará informação pertinente sobre a Rede em https://caritascoimbra.pt/rede-portuguesa/pagina-inicial/

Poderá inscrever-se na palestra e workshop em: https://docs.google.com/forms/d/1vzVcpWJSFRO-dAxkr8_Q7pjLdBbgG5–yf3E3G-6pC0/edit

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.