‘Palhaço’ mata ex-chefe de cartel no México

ouvir notícia

.

Um ex-chefe do cartel de droga de Tijuana, no México, foi assassinado na sexta-feira num hotel na zona turística de Cabo San Lucas.

Francisco Rafael Arellano Felix, 63 anos, foi baleado na cabeça e no tórax durante uma festa familiar, quando dois indivíduos – um deles vestido de palhaço – invadiram o evento privado e começaram a disparar. As autoridades acreditam que foi o elemento fantasiado que acertou mortalmente no criminoso, refere o jornal “Diario de México.”

“O corpo foi reconhecido no local por um dos seus filhos”, disse à AFP uma fonte da polícia de Cabo San Lucas.

- Publicidade -

Entretanto, as autoridades já recolheram várias provas que serão essenciais para a investigação do caso.

“El Tigrillo”, como era popularmente conhecido, esteve preso durante vários anos nos EUA, por tráfico de cocaína, tendo sido repatriado para o México, em 2008.

Vários membros da sua família também foram responsáveis por sequestros e assassinatos, estando neste momento três detidos em estabelecimentos prisionais nos EUA. Outro familiar foi assassinado durante uma rixa com a polícia norte-americana, em 2002.

Segundo a imprensa mexicana, o cartel é atualmente liderado por Enedina, uma das irmãs de Francisco Félix, e pelo seu filho Fernando, apelidado de “El Ingeniero”.

Liliana Coelho (Rede Expresso)

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.