ALGARVE

PAN denuncia ataques deliberados a colónia de gatos na Meia Praia

[mobileonly] [/mobileonly]

O PAN Lagos denunciou que uma colónia de gatos existente na Meia Praia, concelhoi de Lagos, foi alvo de um ataque por parte de desconhecidos, com recurso a dois cães treinados para o efeito.

O partido explica que foi contactado nos últimos dias por vários munícipes de Lagos, no sentido de pedir ajuda e denunciar o ataque de que foi alvo a colónia de gatos.

“Foram divulgados nas redes sociais vários vídeos com imagens que muito nos indignaram. Neles podemos ver um ataque de dois cães que alegadamente foram treinados pelo seu detentor para provocar dor e sofrimento e a morte a seres indefesos – neste caso concreto os gatos residentes na referida colónia”, diz o partido.

Segundo a estrutura partidária, a colónia existe há vários anos, os animais são estimados pela população e são alimentados e cuidados por um grupo de voluntários que se preocupa com a sua segurança e bem-estar. Sublinha ainda que os gatos desta colónia são animais dóceis que foram ali abandonados por populares que desejavam, assim, libertar-se da responsabilidade que lhes é devida para com os seus animais de companhia.

“Muitos populares acreditam que o local é seguro, no entanto tem revelado ser um local perigoso para a segurança dos gatos, como este ataque, e outros anteriores, bem o demonstram”, diz o PAN.

O PAN condena este ataque deliberado aos gatos da colónia da Meia Praia e a todos os animais errantes da cidade,  Margarida Maurício, membro da Assembleia Municipal de Lagos pelo PAN, deixa claro que: “juntamo-nos ao protesto da população e repudiamos atitudes de violência deliberada contra os animais. São vidas que, todas e todos, enquanto comunidade, temos obrigação de defender e proteger. Esperamos que as autoridades tomem medidas, no sentido de evitar que situações semelhantes voltem a acontecer.”

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Tamanho da Fonte
Contraste
%d bloggers like this: