Papel dos pais na educação é tema de sessão ZOOM em São Brás

Trata-se de uma iniciativa da Associação de Pais e Encarregados de Educação do Agrupamento de Escolas José Belchior Viegas, do Município de S. Brás de Alportel

ouvir notícia

Esta quinta-feira terá lugar uma sessão online sobre o papel dos pais na educação dos filhos, cuja convidada é a autora do livro “Crianças Confiantes, Crianças Felizes”, Inês Afonso Marques, que irá desafiar os participantes a refletir sobre competências, autoconfiança, adaptação, controlo e claro superproteção.

Trata-se de uma iniciativa da Associação de Pais e Encarregados de Educação do Agrupamento de Escolas José Belchior Viegas, do Município de S. Brás de Alportel e da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de São Brás de Alportel em parceria com o projeto “Jovens Seguros<>Famílias Felizes”, com o apoio da CONFAP.

“Será que é proteção dos filhos quando os pais se excedem nessa função? Quando decidem tudo, quando os protegem dos contactos com falhas e erros e os superprotegem o que estão a fazer ao futuro dos seus filhos?”, questionam os organizadores da sessão.

- Publicidade -

“Enquanto pais estarão a prepará-los para a vida ou protegê-los da vida? Afinal são ou não pais superprotetores? Como é que a superproteção dos pais limita o seu crescimento e comportamento na comunidade/escola?”

Sustentam que no futuro, estas crianças terão dificuldade em tomar decisões, em lidar com os desafios da vida, em gerir o tempo, o dinheiro, as emoções, as ações e as relações.

“Não há pais perfeitos, mas há pais que diariamente dão o melhor de si.”,  dizem os organizadores.

Confiantes que a sabedoria não só não ocupa lugar, mas educar é um direito de todos, esperam que o máximo de interessados possível se junte ao grupo na próxima quinta-feira, dia 21, pelas 21h30 via plataforma ZOOM.

Para participar, basta efetuar a inscrição, através do formulário https://forms.gle/JBEVBDdFiHbh2dGL7

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.