Paralímpicos Rio 2016 | Duas finais com 6.º lugar para Portugal

ouvir notícia

Mário Trindade

No 3º dia de competição nos Jogos Paralímpicos Rio 2016, Portugal competiu em duas finais, tendo terminado ambas no 6º lugar.

Nos 100 metros T52, Mário Trindade (na foto) completou a distância em 18.19 segundos, com o mesmo tempo do 5º classificado e a apenas 50 centésimos de segundos do lugar do pódio.

Inês Fernandes terminou também em 6º lugar a final de lançamento do peso, com o seu melhor lançamento obtido no terceiro ensaio com 11.69 metros, confirmando o seu bom momento de forma.

- Publicidade -

Carolina Duarte foi a única a entrar em ação em eliminatórias de atletismo no dia de hoje, na prova de 100 metros T13. A distância percorrida em 12.53 segundos valeu a melhor marca pessoal da atleta e correspondeu ao 3º melhor tempo da série e à qualificação direta para a final que se disputa no domingo.

Na natação, a única representante no dia de hoje foi Simone Fragoso que se estreou nos 50 metros mariposa classe S5. O tempo de 56.23 segundos valeu-lhe o 12º lugar na geral, no entanto insuficiente para disputar a final.

O boccia entrou hoje em ação na competição de equipas e pares.

A Equipa BC1-2 composta por Abílio Valente, António Marques, Cristina Gonçalves e Fernando Ferreira entrou em competição contra a Argentina, não se conseguindo impor e terminando com a derrota por 1-7. No segundo jogo do dia com a Eslováquia a história foi outra e o jogo terminou com a vantagem para Portugal com uns claros 12-1.

O Par BC3 com Armando Costa, José Macedo e Mário Peixoto entrou com o pé direito frente à difícil Grâ Bretanha vencendo por 4-3 no primeiro jogo. À tarde frente a Singapura não se conseguiu impor, perdendo por 1-5.

O Par BC4 (Carla Oliveira, Domingos Vieira e Pedro Clara) não começou da melhor forma, tendo até ao momento duas derrotas, com hong Kong (2-6) e com a Grã Bretanha (4-11).

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.