Parchal vai ter percurso pedonal com um quilómetro

ouvir notícia

. .

A requalificação do Parchal, no concelho de Lagoa, prevê a criação de um trecho pedonal, com cerca de um quilómetro, entre a estação de caminho de ferro e o hotel Riverside.

A medida foi tomada no âmbito do “compromisso de segurança”, assinado recentemente entre a Câmara de Lagoa e a empresa Infraestruturas de Portugal, no Dia Internacional para a Segurança em Passagens de Nível.

Segundo o município, esta nova zona pedonal vai permitir, “numa primeira fase, aumentar a segurança na travessia do caminho de ferro na localidade de Ferragudo-Parchal, bem como criar uma zona pedonal de segurança entre este acesso e o hotel de quatro estrelas”.

- Publicidade -

Assim, toda a área sofrerá intervenções e melhoramentos, na estação ferroviária e atravessamento da linha férrea, tanto para automóveis como para peões, e deslocalizações, nas quatro paragens de autocarro.

A autarquia tem também projetada a construção de um passadiço ribeirinho que irá ligar o núcleo piscatório do Parchal e o cais do Calhau, na Mexilhoeira da Carregação, um projeto candidatado a fundos comunitários.

Para reestruturar toda a mobilidade nesta área, e pensando em turistas com mobilidade condicionada, o município de Lagoa participa, em parceria com a Universidade do Algarve, no projeto “Acces4all”.

NC|JA

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.