Parkalgar Honda aposta na vitória em Assen

ouvir notícia

Miguel Praia (Parkalgar Honda)

O circuito holandês de Assen recebe este fim de semana a terceira corrida do Campeonato do Mundo de Supersport. A equipa algarvia da Parkalgar Honda, que falhou por pouco as vitórias nas jornadas iniciais, está determinada em conseguir o feito já este fim-de-semana.

Sam Lowes, apesar de estreante no campeonato, tem sido um dos principais protagonistas da temporada e, num circuito que gosta particularmente, não vai querer ceder a vitória a terceiros. Miguel Praia teve, na última jornada, uma boa corrida que culminou com o 11.º lugar e, como tal, está focado em conseguir, de uma vez por todas, entrar no grupo da frente tanto em qualificação como em corrida.

Apesar de Assen não ter sido nos últimos anos um circuito favorável ao piloto algarvio, Praia acha que este fim de semana as coisas serão diferentes.

- Publicidade -

“Tenho trabalho com a equipa de forma a conseguir ser mais rápido em pista e acho que encontrámos uma solução que certamente nos vai ajudar nesta corrida. Apesar de nem sempre ter conseguido bons resultados em Assen a realidade é que gosto particularmente da configuração da pista. Tenho forçosamente de ser mais competitivo em qualificação para que os resultados na corrida apareçam de forma mais fluida. Estou muito concentrado nesse objectivo”, disse o piloto algarvio.

Sam Lowes que, tem lutado pelas vitórias corrida após corrida, não foi feliz na última ronda, pelo que encara a prova de Assen como quase decisiva.

“Temos estado sempre muito competitivos e a lutar pela primeira posição. Infelizmente ainda não fomos bem sucedidos. Conheço o circuito de Assen e adapta-se bem ao meu estilo de pilotagem por isso, devo confessar, que estou muito ansioso por entrar em pista. À terceira tem de ser de vez…”, considerou o piloto inglês.

A corrida, que se disputa no domingo, tem transmissão no canal Eurosport 1 às 12h15.

Classificação no Campeonato:
1.º – L. Scassa, 50 pontos
2.º – B. Parkes, 31 pontos
3.º – R. Harms, 24 pontos
(…)
8.º – Sam Lowes, 16 pontos
(…)
15.º – Miguel Praia, 5 pontos

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.