Parkalgar Honda rumo a mais uma vitória

ouvir notícia

A equipa algarvia da Parkalar Honda, com o piloto Eugene Laverty, lidera o Campeonato do Mundo de Supersport, feito nunca antes conseguido por uma estrutura nacional.

Com cinco vitórias em oito possíveis, a equipa tem este fim-de-semana mais uma jornada no circuito checo de Brno. Com três pontos de vantagem face aos seus adversários, o objectivo da Parkalgar Honda para esta prova passa por aumentar a vantagem no comando do Campeonato.

Para isso conta com Eugene Laverty que chega a Brno mais motivado que nunca e determinado em voltar a somar mais uma vitória: “O primeiro passo foi assumirmos novamente a liderança do Campeonato. Essa meta foi alcançada. Daqui em diante o objectivo passa por ganhar todas as corridas, não cedendo qualquer espaço aos nossos adversários. Sabemos que não é tarefa fácil porque tanto o Sofuoglu como o Lascorsz são pilotos muito fortes e também eles a querer vencer o Campeonato. Mas, temos uma boa média: 5 vitórias em 8 corridas”.

- Publicidade -

Mas se Eugene Laverty está motivado Miguel Praia também. O piloto português tem mostrado bastante regularidade e numa pista que gosta particularmente, arrisca mesmo em conseguir um lugar entre os cinco melhores.

Miguel Praia é actualmente o melhor piloto português de velocidade e o único a disputar um campeonato mundial. “Depois de uma série de corridas entre os dez melhores e numa pista que gosto e que se adapta bastante bem à nossa Honda CBR 600 RR, penso que posso chegar a um resultado no top 5. Posso estar a tornar-me repetitivo mas estou confiante que esta será a minha melhor corrida de sempre. A moto, tal como se verificou em Misano, está óptima, e eu estou fisicamente muito bem preparado e como tal acredito que estão reunidas as condições ideais. Penso que seria um desfecho há muito ansiado não só por mim mas por toda a equipa”, disse Miguel Praia que ocupa actualmente a 13ª posição do Campeonato mas que tem como meta terminar o ano no top 10.

A corrida tem transmissão em directo no Domingo, 11 de Julho, no Eurosport 2 às 12h. Classificação do Campeonato 1º Eugene Laverty – Honda CBR 600 RR com 161 pontos 2º Kenan Sofuoglu – Honda cBR 600 RR com 158 pontos 3º Joan Lascorz – Kawasaki ZX 6R com 148 pontos (…) 13º Miguel Praia – Honda CBR 600 RR com 38 pontos

NC/JA

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.