Parkalgar não foi além do sexto lugar na República Checa

ouvir notícia

Sam Lowes (Parkalgar Honda)

Sam Lowes, da equipa algarvia Parkalgar Honda, conseguiu o sexto lugar no Grande Prémio da República Checa, disputado este domingo no cirsuíto de Brno, a sétima jornada do Campeonato do Mundo de Supersport.

Miguel Praia estava a protagonizar uma das suas melhores corridas de sempre, lutava por chegar à sétima posição quando uma queda deitou por terra as aspirações do piloto algarvio.

Lowes arrancou e terminou no sexto lugar, depois de ter feito tudo para segurar uma posição entre os três melhores.

- Publicidade -

“Subitamente fiquei sem aderência nos pneus. As borrachas deterioraram-se mais depressa do que estávamos à espera e isso impossibilitou-me de continuar a puxar para chegar mais à frente. Daí em diante tive de fazer uma corrida mais cautelosa com o intuito de assegurar pontos importantes para as contas do campeonato. Não era este o resultado que queria, mas foi o resultado possível”, disse Sam Lowes no final da corrida.

Apesar do abandono, Miguel Praia considera que este foi um fim de semana positivo.

“Foi a prova onde a diferença para os da frente foi mais curta. Durante todo o fim de semana estive sempre bastante competitivo e isso deixa-me bastante feliz. Na corrida, o arranque foi mau e caí várias posições. Rapidamente entrei no meu ritmo e fiz muitas ultrapassagens. Quando estava a chegar ao sétimo posto decidi arriscar mais para me aproximar do Sam, mas infelizmente foi demais, a frente da minha Honda fugiu e a queda foi inevitável. Felizmente que foram apenas danos materiais e que fisicamente estou bem. Agora é agarrar no trabalho deste fim-de-semana e aplicá-lo na próxima prova em Silverstone”, explicou o piloto algarvio.

A próxima ronda terá lugar, de 29 a 31 de julho, no traçado de Silverstone, onde Miguel Praia registou o seu melhor resultado de sempre no campeonato com o sexto lugar. Sam Lowes vai estar a correr em casa e como tal a vitória é o objectivo.

Resultados da Corrida:
1º G. Rea – Honda CBR 600 RR
2º F. Foret – Honda CBR 600 RR
3º C. Davies – Yamaha YZF R6
(…)
6º Sam Lowes – Honda CBR 600 RR

Classificação no Campeonato:
1º – C. Davies, 121 pontos
2º – B. Parkes, 85
3º – F. Foret, 85
(..)
6º – Sam Lowes, 73
(…)
13º – Miguel Praia, 24

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.