Parkalgar otimista para Imola

ouvir notícia

Miguel Praia (Parkalgar Honda)

Decorre este fim-de-semana no traçado italiano de Imola a penúltima ronda do Campeonato do Mundo de Supersport, em motociclismo, que terá o seu término, em Portimão de 14 a 16 de outubro.

A equipa algarvia da Parkalgar Honda, que este ano alinha com Sam Lowes e Miguel Praia, ainda não conseguiu vencer esta época depois de em anos anteriores ser presença assídua no lugar mais alto pódio.

Estreante no campeonato, Sam Lowes tem tido um desempenho notável, porém vários têm sido os factores que não permitiram ao piloto inglês vencer. Quando faltam três jornadas para o final da temporada, Lowes espera atingir o seu objectivo rapidamente. O algarvio Miguel Praia também quer um resultado de relevo e tem em mente cruzar a linha de meta entre os cinco primeiros.

- Publicidade -

Lowes ocupa a sexta posição do campeonato, mas uma vitória poderia fazê-lo subir várias posições.

“Temos feito corridas boas mas infelizmente o objectivo máximo ainda não foi alcançado. Claro que temos adversários de peso, mas já provámos que estamos à altura. Espero que finalmente seja desta que consigamos vencer. Todos na equipa merecem este feito”, disse o piloto britânico.

Miguel Praia não tem boas recordações desta prova, depois de em 2010 ter sido forçado ao abandono logo na primeira curva.

“Quero contrariar o resultado de Imola do ano passado mas também da última corrida em Nurburgring. Foram duas corridas frustrantes. Entramos na recta final do Campeonato e são importantes os bons resultados. Vou dar o tudo por tudo pois quero finalmente estar entre os cinco melhores. Não há margem para erro”, explicou o piloto algarvio.

O canal Eurosport 2 vai transmitir em directo a corrida a partir das 12h30 de domingo.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.