Parkalgar vence em Itália e assume liderança do campeonato

ouvir notícia

A brilhante vitória conseguida este fim de semana pela Parkalgar Honda em Misano Itália, coloca de novo a equipa algarvia e o seu piloto Eugene Laverty na liderança do Campeonato do Mundo de Supersport quando estão decorridas oito jornadas, cinco das quais vencidas pela equipa portuguesa.

 

Os objectivos da equipa para este fim de semana foram superados, pelo que agora todas as atenções se centram na conquista do título mundial.

- Publicidade -

Miguel Praia teve igualmente em boa exibição, efectuando provavelmente a sua melhor corrida da temporada, igualando o seu melhor resultado conseguido neste Campeonato com o nono lugar.

Eugene Laverty que saiu do segundo lugar da grelha não teve a mínima dificuldade em vencer a corrida assumindo o comando logo após a terceira volta, estando agora com três pontos de vantagem sobre o seu mais directo adversário, Kenan Sofuoglu: “Comecei a corrida com algumas cautelas, não podia cometer qualquer erro mas a partir do momento em que passei para a frente, não baixei mais os braços e lutei de forma sistemática para ganhar vantagem. É muito bom estar novamente a frente e espero que daqui em diante de forma definitiva. Queremos ser Campeões do Mundo”, disse o piloto irlandês.

Miguel Praia teve uma corrida extremamente disputada entre si sempre numa luta renhida para assegurar o melhor resultado possível: “Penso que fiz a melhor corrida do ano e igualei o meu melhor resultado por isso tenho de estar satisfeito. O arranque foi neutro pois não ganhei nem perdi posições mas depois foi extremamente exigente. O andamento era muito bom mas cometi um erro que me fez distanciar dos pilotos em sexto e sétimo lugar. Entrei depois numa luta pela nona posição. Dei o meu melhor e acabei nessa mesma posição. Depois de algumas corridas menos felizes, estou satisfeito por regressar à posição que queremos ter no final do Campeonato”, concluiu o piloto português.

A próxima corrida vai ter lugar em Brno na República Checa a 11 de Julho.

 

Resultados da Corrida:

1º Eugene Laverty – Honda CBR 600 RR

2º Joan Lascorz – Kawasaki ZX 6R

3º Kenan Sofuoglu – Honda CBR 600 RR

(…)

9º Miguel Praia – Honda CBR 600 RR

Classificação do Campeonato

1º Eugene Laverty – Honda CBR 600 RR com 161 pontos

2º Kenan Sofuoglu – Honda cBR 600 RR com 158 pontos

3º Joan Lascorz – Kawasaki ZX 6R com 148 pontos

(…)

13º Miguel Praia – Honda CBR 600 RR com 38 pontos

Jornal do Algarve

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.