Parlamento aprova “enorme” aumento de impostos

ouvir notícia

.

Na fase de generalidade, esta proposta de Orçamento retificativo para 2012 tinha merecido a abstenção do PS, que agora votou contra

.

A proposta do Governo de segundo Orçamento do Estado Retificativo para 2012 foi hoje aprovada no Parlamento pela maioria PSD e CDS em votação final global, tendo merecido a rejeição de todas as bancadas da oposição.

- Publicidade -

Na fase de generalidade, esta proposta de Orçamento Retificativo para 2012 tinha merecido a abstenção do PS, que agora votou contra.

O deputado socialista Pedro Marques disse à Agência Lusa que rejeitava a alterações “de última hora” introduzida pela maioria PSD/CDS através da Comissão Parlamentar Orçamento e Finanças.

Pedro Marques criticou, sobretudo, o aval concedido à Madeira no valor de 1,1 milhões de euros e as alterações ao fundo de garantia de menores, nas quais se “verifica um corte nas pensões de alimentos de crianças” com agregados familiares de rendimentos entre os 419 e 545 euros mensais.

Está assim pronto a vigorar o “enorme” aumento de impostos que o ministro das Finanças, Vitor Gaspar, tinha anunciado no passado mês de setembro.

(Rede Expresso)

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.