Parlamento dos Jovens chega a Faro no dia 25

ouvir notícia

.

A sessão distrital de Faro do programa “Parlamento dos Jovens 2013/2014”, uma iniciativa da Assembleia da República, destinada ao Ensino Secundário, realiza-se no próximo dia 25, a partir das 10h00, no Auditório da Direção Regional do Algarve do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ).

O “Parlamento dos Jovens” tem o objetivo de incentivar o interesse dos jovens pela participação cívica e política. Procura ainda sublinhar a importância da sua contribuição para a resolução de questões que afetam o seu presente e futuro individual e coletivo, fazendo ouvir as suas propostas junto dos órgãos do poder político. Este ano o tema aprovado pela Comissão de Educação da Assembleia da República, para edição do ensino secundário, é “Crise demográfica (emigração, natalidade, envelhecimento)”.

Participam nesta sessão distrital cerca de cinquenta jovens “deputados” eleitos, representantes das seguintes escolas: Escola Secundária João de Deus (Faro), Escola Secundária Pinheiro e Rosa (Faro), Escola Secundária de Albufeira, Escola Secundária de Vila Real de Santo António, Escola Secundária Padre António Martins de Oliveira (Lagoa), Escola Secundária Drª Laura Ayres (Quarteira), Escola Secundária Poeta António Aleixo (Portimão) e Escola Secundária de Silves, que irão defender as “medidas” que cada uma delas entende ser prioritárias.

- Publicidade -

Nesta sessão distrital será aprovado o projeto de recomendação, do distrito de Faro, e eleitos os jovens que representarão o distrito, na sessão nacional do Parlamento dos Jovens – 2013/2014, que se realizará na Assembleia da República, nos próximos dias 26 e 27 de maio.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.