“Parlamento dos Jovens” incentiva jovens a participação cívica e política

ouvir notícia

Realiza-se no próximo dia 19 de março de 2019, com início às 9H30, na Direção Regional do Algarve do IPDJ, I.P., em Faro, a Sessão Distrital de Faro do Programa “Parlamento do Jovens 2018/2019” – Ensino Secundário. Esta é uma iniciativa da Assembleia da República que conta com o apoio do Instituto Português do Desporto e Juventude, I.P.
O “Parlamento dos Jovens” procura incentivar o interesse dos jovens pela participação cívica e política e sublinhar a importância da sua contribuição para a resolução de questões que afetam o seu presente e futuro individual e coletivo.
Participam nesta Sessão Distrital cerca de 70 jovens “deputados” eleitos, representantes de 14 escolas secundárias, do nosso Distrito: Colégio Internacional de Vilamoura; Escola Básica e Secundária de Albufeira; Nobel International School Algarve – Lagoa, Escola Profissional Cândido Guerreiro – CIPRL, Alte, Loulé; Escola Secundária de Loulé; Escola Dr. Francisco Fernandes Lopes, Olhão; Escola Secundária Dr. Jorge Augusto Correia, Tavira; Escola Secundária Drª Laura Ayres – Quarteira; Secundária João de Deus – Faro, Escola Secundária Manuel Teixeira Gomes, Portimão; Escola Secundária Padre António Martins de Oliveira – Lagoa, Escola Secundária Pinheiro e Rosa – Faro, Escola Secundária Tomás Cabreira – Faro; Escola Secundária José Belchior Viegas – São Brás de Alportel, que irão defender as “medidas” que cada uma entende por prioritárias.
Nesta sessão distrital, será aprovado o projeto de recomendação, do distrito de Faro, e eleitos os jovens deputados que representarão o nosso distrito na Sessão Nacional do Parlamento dos Jovens – 2018/2019, que se realizará, na Assembleia da República, nos dias 20 e 21 de maio de 2019.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.