Assembleia pede ao Governo que continue a apoiar cultura no Algarve

ouvir notícia

A Assembleia da República recomendou ao Governo que continue a apoiar a produção cultural e criação artística para o desenvolvimento económico e de diferenciação turística do Algarve, e crie apoios para as regiões mais afetadas pela pandemia da covid-19.

A recomendação, com data de 15 de abril, foi hoje publicada em Diário da República e nela o parlamento recomenda ao Governo que “continue a disponibilizar um programa de apoio à produção cultural e à criação artística para a maior região turística do país”.

O parlamento recomenda ainda que seja criada uma linha específica para as empresas das regiões “fortemente atingidas pela pandemia” da covid-19, para mitigar “os impactos negativos sobre a atividade das empresas do setor cultural, decorrentes das medidas de proteção da saúde pública”.

- Publicidade -

Esta, é a segunda recomendação que o parlamento faz ao Governo, para manter e reforçar os apoios ao setor da cultura no Algarve.

Em 08 de abril, a Assembleia da República recomendou ao Governo a manutenção e reforço do programa 365 Algarve, na sequência de um projeto de resolução apresentado pelo Bloco de Esquerda (BE), aprovado com a abstenção da quase totalidade do grupo parlamentar do Partido Socialista (PS).

No mês passado, a comissária do 365 Algarve, Anabela Afonso, assumiu, em declarações a agência Lusa, “não haver nada de novo” da parte do Governo “desde a última vez que houve notícias do 365”, em dezembro do ano passado, quando o jornal Público escreveu que o programa iria acabar, apesar da avaliação positiva dada pela Universidade do Algarve.

Criado em 2016, numa parceria entre as secretarias de Estado do Turismo e da Cultura, com financiamento do Turismo de Portugal e execução pela Região de Turismo do Algarve, o 365 Algarve procurou promover o turismo e a cultura durante a época baixa em toda a região algarvia, envolvendo os agentes culturais e turísticos, com avaliação externa da Universidade do Algarve.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.