CULTURA

Parque de esculturas em areia de Lagoa reabre segunda-feira

[mobileonly] [/mobileonly]

O parque temático de esculturas em areia em Lagoa vai reabrir na próxima segunda-feira, após o encerramento nos últimos dois meses devido à pandemia de COVID-19, anunciou a Sand City. 

A Cidade de Areia apresenta num espaço de seis hectares cerca de uma centena de esculturas, tendo sido usadas 50 mil toneladas de areia por 60 artistas de várias nacionalidades. 

“A volta ao mundo” é o tema da exposição deste ano, que representa a arquitetura, cultura, fauna e flora dos cinco continentes, contando também com uma área dedicada à fantasia, com esculturas alusivas a personagens como Gulliver, Harry Potter ou Astérix, refere a organização em comunicado. 

Do continente europeu, é possível ver esculturas da Torre de Belém, dos Alpes Suíços, da Catedral de São Basílio em Moscovo, mas também de personagens como Cristiano Ronaldo, Salvador Dali, Rainha Isabel II de Inglaterra e o Papa Francisco.  

A zona dedicada à Ásia é dominada por templos indianos, representando, também, vários aspetos da cultura e da arquitetura de países como o Japão, a Tailândia e a China. 

Em África, além de pirâmides e deuses egípcios, podem ver-se vários animais selvagens e a reprodução de paisagens e povos, bem como as figuras de Nelson Mandela e Cesária Évora.  

Cangurus, coalas e uma figura de um homem aborígene compõem a zona dedicada à Austrália e, na América, entre outras, existe uma cena dedicada ao deserto do Arizona e sobre a chegada dos navegadores portugueses e espanhóis àquele continente. 

Outro local da exposição é dedicado às artes plásticas, com a interpretação em areia de quadros de vários artistas contemporâneos como Picasso, Banksy, Frida Khalo ou Joana de Vasconcelos. 

A Sand City, situada entre a rotunda principal de Lagoa e a rotunda de Porches, estará aberta de terça a sábado, entre as 10:00 e as 19:00, até 6 de julho. 

A partir de 7 de julho passa a encerrar às 00:00, quando as esculturas passarão a ser iluminadas por jogos de luzes. 

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Tamanho da Fonte
Contraste