ALGARVE ÚLTIMAS

Parques infantis mais seguros em Lagoa

.

A Câmara de Lagoa realizou testes de segurança nos 42 parques infantis distribuídos pelo concelho, maioritariamente situados em escolas e jardins de infância.

A avaliação, que decorreu ao longo da última semana, teve como objetivo detetar falhas e reforçar a segurança das crianças que brincam diariamente nos parques.

Os testes de segurança determinaram, por exemplo, aspetos como “a altura de queda crítica para superfícies amortecedoras de impacto”, de acordo com as normas europeias em vigor. Segundo a autarquia, esta avaliação “consistiu na largada vertical de um acelerómetro em forma de semiesfera, para que atinja o pavimento do parque a partir de diferentes alturas”, sendo que “a energia deste embate é transmitida para um computador que irá processar os dados provenientes do acelerómetro e definir a sua severidade”.

O grande objetivo deste estudo, sublinha a Câmara de Lagoa, está em “adotar medidas no sentido de ter parques infantis certificados e que garantam a segurança dos utilizadores”.

JA

Advertisements

Assine já com 10% de desconto. Cupão: CPNOVO Ignorar

Tamanho da Fonte
Contraste
%d bloggers like this: