Partido Verde pondera apoiar Serra

ouvir notícia

Na segunda volta das eleições presidenciais, continua tudo em aberto. Marina Silva está dividida entre Dilma Rousseff e José Serra, mas o partido deverá apoiar o social-democrata.

O grupo do presidente do Partido Verde, José Luiz Penna, acusou Marina Silva de desrespeitar o partido.

- Publicidade -

Depois das declarações que proferiu ao jornal Folha de São Paulo, Marina Silva, numa reunião restrita com aliados, criticou a ganância do Partido Verde por cargos no Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB).

Os dirigentes do Partido Verde traçaram uma estratégia para demonstrar poder e minar os planos da ex-candidata que tem indicado que pretende declarar-se neutra na segunda volta, embora esteja a ser aliciada tanto por José Serra, como por Dilma Rousseff.

José Luiz Penna convocou os membros da Executiva Nacional do partido para uma reunião a ser realizada na próxima quarta-feira, dia 13, na sede do partido em Brasília, ocasião em que será anunciado a posição oficial do Partido Verde no segundo turno das eleições presidenciais.

No executivo do Partido Verde, onde Marina Silva tem apenas 10 de 60 votos, a tendência é para apoiar José Serra.

Para reduzir a desvantagem, a ex-candidata à presidência do Brasil tinha convencido o núcleo partidário a transferir a decisão sobre o apoio à segunda volta a um grupo mais amplo, com a participação de ambientalistas, religiosos e militantes do movimento Marina Silva, incluindo delegações sem filiação ao Partido Verde.

Marina Silva pretende agora divulgar uma versão resumida do seu plano de governo, que vai ser entregue aos candidatos Dilma Rousseff e José Serra e dá sinais de que pretende influenciar o debate eleitoral e arrancar compromissos dos dois candidatos sem, contudo, se comprometer com nenhum deles.

Se a ideia for levada avante, Marina Silva dirá que deu a sua contribuição ao país e que quem votou nela na primeira volta agora poderá julgar as promessas de Dilma Rousseff e José Serra e escolher em quem votar.

Na primeira volta, Dilma Rousseff, candidata do Partido dos Trabalhadores, recebeu 46,9 por cento dos votos válidos, enquanto o candidato do PSDB obteve 32,6 por cento dos votos válidos.

Marina Silva foi a surpresa deste acto eleitoral ao ter conquistado quase 19 por cento dos votos.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

6 COMENTÁRIOS

  1. MARINA, SUA HISTÓRIA E VIDA POLÍTICA INICIOU DENTRO DO PT, O SEU VOTO FOI UMA SUGESTÃO PARA AS MUDANÇAS NATURAIS SUSTENTÁVEIS. E SE POR ACASO, VOCÊ NÃO POIAR A DILMA (PT) VOCÊ ESTÁ NEGANDO SUA HISTÓRIA DE VIDA POLÍTICA.POIS VOCÊ PASSOU TODA SUA VIDA POLÍTICA CRITICANDO O PSDB DE FHC E SERRA. E SUA AMIZADE COM O LULA, NÃO CONTA? E TUDO O QUE O LULA FEZ PELO BRASIL ? VOCÊ TAMBÉM CONTRIBUIU PARA UM BRASIL MELHOR. SAI DE CIMA DO MURO E FIQUE DO LADO DO POVO APOIANDO A DILMA.

  2. marina, pense um pouco o josé serra já esta metido num rolinho lá traz, já a DILMA ROUSSEFF tem capacidade para liderar o brasil, tem fixa limpa coisa que o serra não tem. mas a DILMA não tem muita bancada pro governo brasileiro mais sei que sua desisão vai fazer diferença! OBRIGADO PELA SUA ATENÇÃO.

  3. Não creio que a história de luta de Marina Silva leve-a em sã consciência a apoiar José Serra, uma cara que não cumpre nem o que escreve, em 2004 foi a um cartório em São Paulo e registrou que a nada se canditaria naquele ano…conclusão…logo após se candidatou a prefeito de são paulo. pode-se acreditar nume pessoa que engana a si mesmo.
    não entre nessa Marina, daqui do Algarve muitos brasileiros que te admiram esperam que vc possaq apoiar uma mulher para a Presidência do Brasil. não negue seu passado.
    Quanto ao PV…não tem força. quem tem força é MARINA!

  4. Não creio que a história de luta de Marina Silva leve-a em sã consciência a apoiar José Serra, uma cara que não cumpre nem o que escreve, em 2004 foi a um cartório em São Paulo e registrou que a nada se canditaria naquele ano…conclusão…logo após se candidatou a prefeito de são paulo. pode-se acreditar nume pessoa que engana a si mesmo.
    não entre nessa Marina, daqui do Algarve muitos brasileiros que te admiram esperam que vc possaq apoiar uma mulher para a Presidência do Brasil. não negue seu passado.
    Quanto ao PV…não tem força. quem tem força é MARINA!

  5. É Marina, o certo mesmo é você se manter neutra sabe porquê? Porque tanto Serra quanto a Dilma se parecem.Vc e o Plínio eram os únicos candidatos diferentes. E lembre-se: O que vc fazer agora repercutirá na próxima eleição. Se vc apoiar a Dilma e ela fizer um péssimo governo, isso trará consequencias negativas a Você futuramente. Então, fica na sua e deixe o povo brasileiro decidir.É o conselho de quem acredita em você!

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.