Passadiço de madeira com 570 metros inaugurado no Carvoeiro

ouvir notícia

.

Foi inaugurado na sexta-feira o passadiço em madeira, para peões, entre o Algar Seco e as ruínas do forte de Nossa Senhora da Encarnação, no Carvoeiro, concelho de Lagoa.

O passadiço tem cerca de 570 metros e será iluminado, com recurso a lâmpadas colocadas no chão, “quase de presença” e com recurso a energia solar.

O presidente da Câmara de Lagoa, Francisco Martins, adiantou na cerimónia de inauguração que aquela zona da costa “vai beneficiar de jardins e o antigo posto da guarda fiscal poderá vir a ser transformado num miradouro com largas vistas para o Oceano Atlântico e sobre uma grande parte da vila”.

- Publicidade -

O novo passadiço faz parte de um grande projeto designado por Sete Vales Suspensos que, construído sobre as fragas (5,7 quilómetros), liga as praias da Marinha e de Vale Centeanes.

“Àquele troço, segue-se a construção do passadiço entre o Algar Seco e o Vale Covo estando já sobre a prancheta dos arquitetos e paisagistas os estudos que permitirão elementos seguros para o lançamento, numa terceira fase, de um percurso pedestre a ligar a Ponta do Altar e a Atalaia de Vale Lapa, no troço mais ocidental da costa lagoense”, revela a autarquia.

Francisco Martins salientou ainda que a inauguração do passadiço “é, apenas, uma parte do projeto que a autarquia está a levar a efeito por se reconhecer que cada vez mais a oferta turística passa por projetos municipais desta ordem, grandeza e arrojo financeiro”, tendo destacado o facto de a construção da obra ser uma parceria entre o município e a Agência Portuguesa de Ambiente (APA) e a Administração Regional Hidrográfica (ARH).

A obra foi financiada no âmbito do Programa Litoral e custou 212 mil euros.

JA

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.