Passear entre amendoeiras em flor está na moda

ouvir notícia

.

O Baixo Guadiana, e a zona serrana do concelho de Castro Marim em particular, apresenta nesta altura do ano um cenário pintado de branco pela flor da amendoeira. O próximo passeio organizado está marcado para a localidade de Alta Mora, já no próximo domingo

.

Tendo como cenário a Cumeada da Alta Mora, na zona serrana do concelho de Castro Marim, e o branco das amendoeiras, a Associação Recreativa, Cultural e Desportiva dos Amigos de Alta Mora (ARCDAA) promove no próximo domingo, dia 05 de fevereiro, a sétima edição do passeio pedestre Amendoeiras em Flor.

- Publicidade -

O início do passeio está agendado para as nove horas da manhã, na sede social da ARCDAA. Assim, com o espetáculo único das amendoeiras em flor, os amantes do pedestrianismo e da natureza poderão desfrutar da paisagem verdejante da serra algarvia, desenvolvendo a atividade física e, ao mesmo tempo, partilhando bons momentos de amizade e convívio. O percurso desenvolve-se ao longo das povoações e encostas da ribeira do Beliche.

Este Passeio Pedestre das Amendoeiras em Flor tem o apoio da Câmara Municipal de Castro Marim e da Junta de Freguesia de Odeleite. Os interessados em participar devem contactar a ARCDAA através de telefone (965284657) ou do correio eletrónico ([email protected]). Os interesados em mais detalhes podem aceder ao sítio que a associação possui na internet (www.arcdaa.com).

Recorde-se que o Baixo Guadiana possui uma rede de 135 quilómetros de percursos pedestres, devidamente traçados e sinalizados. No total são 19 percursos, na sua maioria localizados no concelho de Castro Marim. Nesta altura, a paisagem reveste-se de amendoeiras em flor, o que representa uma excelente oportunidade para descobrir os trilhos daquele território, praticar desporto, estar em contacto com a natureza ou passear tranquilamente.

Mas para desfrutar da paisagem e das amendoeiras nesta zona do Algarve não tem que o fazer exclusivamente a pé. Individualmente ou em grupo, espontaneamente ou em passeios organizados, a zona oferece nesta altura bons motivos para passeios, por exemplo, em veículos todo-o-terreno.

Um dos exemplos destes passeios organizados foi o que decorreu no último domingo, também sob a égide da ARCDAA. Tratou-se da quarta edição do passeio TT, destinado a “jipes” e que levou os participantes ao contacto com a paisagem da serra e, como não podia deixar de ser, com o encanto das amendoeiras em flor.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.