“Passeio da Memória” alerta para Alzheimer em Tavira e Portimão

ouvir notícia

A associação Alzheimer Portugal vai realizar em todo o país, incluindo o distrito de Faro, a iniciativa “Passeio da Memória”, uma caminhada solidária que assinala o Mês Mundial da Doença de Alzheimer. Tavira (dia 28 de setembro, às 21h00) e Portimão (30 de setembro, às 9h30) são as localidades da região que vão acolher este evento, que vai estar ainda noutros 65 municípios do país.

Esta iniciativa, que este ano integra as comemorações do 30º aniversário da Alzheimer Portugal, tem como principais objetivos informar e consciencializar a população para a importância de reduzir o risco de desenvolver demência, para os sinais de alerta e, sobretudo, para a importância do diagnóstico atempado.

Segundo o presidente da Alzheimer Portugal, José Carreira, “qualquer pessoa pode participar no ‘Passeio da Memória’, desde que reúna condições de saúde para a prática deste tipo de atividade”. A cada inscrição está associado um donativo de cinco euros por participante.

- Publicidade -

José Carreira acrescenta ainda que “metade do valor angariado em cada local irá reverter para o desenvolvimento de ações que, com o apoio dos municípios parceiros, contribuam para aumentar os conhecimentos sobre a demência, tais como ações de informação ou atividades formativas”. O restante valor das inscrições reverte a favor da associação.

JA

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.