Passeio de BTT percorre três barragens do barlavento

ouvir notícia

A “Rota da Água” vai passar pelos trilhos das barragens do Funcho, Arade e Odelouca

Alertar a população algarvia para a preservação da água – um recurso fundamental à vida e cada vez mais escasso – é o grande objetivo da corrida de BTT “Rota da Água”, marcada para o próximo dia 11 de maio, com organização da Águas do Algarve em parceria com o Clube Xelb de Silves.

“Vem pedalar connosco em defesa da água” é o apelo que a organização lança aos amantes da BTT, lembrando que no mês de março comemora-se o Dia Mundial da Água.
A “Rota da Água” vai ter lugar nos fantásticos e luxuriantes trilhos que percorrem as três barragens existentes no barlavento algarvio, nomeadamente Funcho, Arade e Odelouca.

Existem dois percursos definidos, que pretendem ir ao encontro de todos os participantes: um de dificuldade média (55 quilómetros) e outro de dificuldade baixa (35 quilómetros).

- Publicidade -

As inscrições incluem seguro, t-shirt, almoço, banhos e lavagens das bicicletas.

“Para além da prática desportiva tão benéfica para a saúde, esta ação pretende chamar a atenção para a necessidade de se efetuar um maior uso eficiente da água, e uma maior sensibilização para a proteção do meio ambiente em geral”, adianta a organização.

As inscrições deverão ser efetuadas para o Gabinete de Comunicação e Educação Ambiental da Águas do Algarve – Teresa Fernandes – [email protected], ou para [email protected].

JA

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.