Passeio pedestre revela histórias sobre a fundação de Vila Real de Santo António

ouvir notícia

.

O Centro de Investigação e Informação do Património de Cacela organiza, este sábado, em Vila Real de Santo António, a última etapa da sexta edição do ciclo de passeios pedestres de interpretação da paisagem «Passos Contados».

O ponto de encontro está marcado para as 9h30, na Praça Marquês de Pombal, junto ao Obelisco, iniciando-se depois uma visita pela zona história da cidade.

O passeio irá percorrer o núcleo pombalino de Vila Real de Santo António e será guiado pelo arquiteto paisagista José Carlos Barros. Durante o percurso serão abordados temas relacionados com a construção de VRSA, será explicado o porquê da rápida inauguração solene da vila ou conhecida a expressão matemática subjacente ao seu plano urbanístico.

- Publicidade -

«Qual a razão de a Casa da Câmara não ter sacadas? Que misteriosas relações matemáticas existem entre o comprimento e a largura da zona urbana, ou entre a altura das casas nobres e a altura das casas térreas?», são outras das questões que serão respondidas em redor das ruas, largos e da Praça Marquês de Pombal.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.