Passivo do Farense pode baixar seis milhões de euros

ouvir notícia

O Farense poderá ver o seu passivo baixar de cerca de nove milhões de euros para menos de três milhões de euros, o que significa uma redução de cerca de seis milhões. Os números foram apresentados esta semana nas assembleias gerais onde foram aprovadas as contas de 2009 e 2010, bem como várias alterações aos estatutos.

Em relação ao passivo (na sua maioria dívidas ao fisco), a Direção explicou que este já baixou quatro milhões de euros e que se espera a redução de mais dois milhões. Tudo devido ao trabalho levado a cabo pelo fiscalista do clube, que aproveitou a prescrição de alguns processos.

O advogado fiscalista do clube, José Diogo, informou ainda os sócios de que o clube já efertuou um acordo com a Segurança Social para pagamento da divida de cerca de 90 mil euros em 96 prestações.

- Publicidade -

Quanto às alterações aos estatutos, destaque para as que dizem respeito à diminuição do número de elementos que fazem parte da Direcção do clube, que passam de 13 para sete. A partir de agora, a Direcção ficará composta por presidente, dois vice-presidentes, dois directores, tesoureiro e secretário. Os Órgão Sociais do clube passam a ser eleitos por períodos de três anos com início a 1 de maio.

Os direitos dos sócios efectivos também foram alterados, nomeadamente no que se refere a assistir e participar, bem como requerer a convocação de assembeias gerais, assim como representar o clube em qualquer entidade. A partir de agora, este atos só podem ser levados a cabo por sócios que tenham, no mínimo, um ano de antiguidade e as quotas em dia.

Para ser eleito presidente da Direcção, passa a ser necessário ter três anos de sócio, com as quotas em dia.

Foi ainda simplificada a classe de sócios do clube, bem como o número de sócios necessários para a convocação de uma assembleia geral extraordinária, que passa de 250 para 100.

Foi também introduzido nos estatutos do clube a possibilidade de o Sporting Clube Farense ter filiais e núcleos, desde que aprovados por Assembleia Geral, sob proposta da Direcção.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.