Passos admite novo pedido de ajuda externa

ouvir notícia

O primeiro-ministro afirmou, em entrevista à RTP1, que não exclui a possibilidade de um segundo programa de apoio se a Grécia entrar em incumprimento.

O primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, disse que não afasta a possibilidade de um novo pedido de ajuda externa a Portugal face a um cenário de falência da Grécia.

“Estamos à beira de uma situação de grande incerteza, senão de incumprimento por parte de um Estado da União Europeia e do euro, pelo que essa situação poderia trazer para Portugal consequências desastrosas, sobretudo ao nível do financiamento da banca e da economia, que é uma situação que precisamos de nos proteger”, afirmou o primeiro-ministro em entrevista à RTP1.

- Publicidade -

Questionado sobre a possibilidade de um novo pedido de ajuda, Passos Coelho disse que se “alguma coisa muito negativa acontecer na Grécia”, poderá haver necessidade de reforço da ajuda do sistema financeiro português e até do próprio Programa de Assistência Externa.

Esta possibilidade, admitiu o primeiro-ministro, deve-se ao facto de ser “necessário preparar todas as condições para defender Portugal no caso de alguma situação, que é absolutamente indesejável, mas para a qual temos de estar preparados e pode ocorrer na Europa, nomeadamente na Grécia, nos possa afetar”.

JA/Rede Expresso
- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.