Passos Coelho diz que anteprojeto põe a nú diferenças entre PS e PSD

ouvir notícia

O presidente do PSD, Pedro Passos Coelho, disse ontem que o anteprojeto de revisão da Constituição do seu partido tem “pelo menos” o “mérito” de agora ninguém poder dizer que o PS e o PSD são “a mesma coisa”.

“Nos últimos dias temos andado numas águas muito agitadas e a levar muita pancada de toda a esquerda portuguesa por causa dos princípios que apresentámos no anteprojeto de revisão constitucional”, disse o líder do PSD em Lisboa, numa conferência no âmbito da revisão do programa do PSD (GenePSD).

Dirigindo-se aos militantes presentes na sessão, Passos Coelho sublinhou que há “pelo menos dois méritos” da iniciativa.

- Publicidade -

“O primeiro é que já ninguém dirá que PS e PSD são a mesma coisa. As pessoas sabem que são coisas diferentes”, frisou. Em segundo lugar, o líder “laranja” sublinhou a “ideia diferente” do PSD e do PS sobre a “reforma do Estado Social”.

“A [ideia] do PS é que ricos e pobres têm de dar o mesmo contributo para o nosso Estado Social. A nossa não é essa. A nossa é a de que não é justo que ricos e pobres tenham o mesmo esforço quando beneficiam das políticas públicas”, reforçou.

Sobre a revisão do programa do PSD, o presidente social democrata referiu que a discussão tornará o partido “mais rico” no final. “E o país saberá melhor com o que conta do lado do PSD. Esse já é um bom contributo para uma cidadania mais madura e qualificada”, frisou.

A sessão de hoje, realizada na Fundação Portuguesa das Comunicações, começou com uma intervenção do presidente da Comissão de Revisão do Programa do PSD, José Pedro Aguiar-Branco, que assinalou que o partido “não tem medo das ideias, do debate”, sinal de “maturidade política”.

“Não temos dogmas. O único dogma que temos é a defesa da liberdade”, disse o ex-candidato à liderança do PSD, derrotado por Passos Coelho.

“Vamos discutir ideias sem medo das reações”, incentivou ainda Aguiar-Branco, o responsável pela revisão do programa do PSD.

JA/AL

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.