Passos diz que algumas figuras só “querem protagonismo”

ouvir notícia

.

Primeiro-ministro desvaloriza o anúncio feito por Mário Soares e Manuel Alegre, sobre a intenção de não estarem presentes nas comemorações oficiais do 25 de abril.

Depois de Mário Soares e Manuel Alegre terem anunciado segunda-feira que não vão assistir às comemorações oficiais do 25 de abril, Passos Coelho desdramatizou esta terça-feira o facto, dizendo estar “habituado a que ao longo dos anos algumas figuras queiram assumir protagonismo em datas especiais”.

O primeiro-ministro, que terça-feira visitou a iniciativa “Ciência 2012: Portugal – Caminhos de Excelência em Ciência e Tecnologia”, organizada pela Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT), frisou que esta data “não pertence ao Governo, pertence ao país”. E Passos Coelho recusou-se depois a fazer mais comentários sobre o assunto.

- Publicidade -

Mário Soares e Manuel Alegre revelaram segunda-feira que não vão estar presentes nas comemorações oficiais na Assembleia da República alusivas ao 38.º aniversário do dia da Revolução, uma decisão tomada em solidariedade com a Associação 25 de Abril e como forma de protesto contra o atual contexto político e social.

Passos Coelho afirmou ainda na manhã de terça-feira que o que o Governo está trabalhar para “recuperar a liberdade face ao exterior”, para que os portugueses possam “voltar a respirar e a decidir de acordo com o que são as suas aspirações.”

Mafalda Ganhão (Rede Expresso)
- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.