Passos não se demite mas Vitor Gaspar pode estar de saída

ouvir notícia

A demissão do primeiro-ministro não estará em causa no entanto, o ministro das finanças terá demonstrado a intenção de sair do Governo no encontro desta tarde, mostrando-se afetado com o chumbo do Tribunal Constitucional.

O responsável pela pasta das Finanças terá dito, na reunião extraordinária do Conselho de Ministros, que quer sair e mostrou-se irredutível quanto a esta decisão. A vontade do ministro, em deixar a equipa de Passos Coelho, estará a agravar todo o cenário político.

O próprio ministro dos Negócios Estrangeiros, Paulo Portas, terá manifestado dúvidas em continuar nestas condições. Neste momento o Governo tem de encontrar uma alternativa para o buraco superior a mil e 300 milhões de euros.

- Publicidade -

Passos Coelho, no final da reunião com os ministros, pediu um encontro com Cavaco Silva. Em causa estará a negociação das maturidades do empréstimo, eventualmente, já com outro ministro das finanças.

Pedro Passos Coelho e Vitor Gaspar estão neste momento reunidos com o Presidente da República,  para resolver o problema que o chumbo do Tribunal Constitucional ao Orçamento colocou à pasta das finanças e a este Executivo.

O primeiro-ministro não vai prestar declarações depois da audiência com Cavaco Silva. A demissão do primeiro-ministro estará de momento fora de causa.
JA|RedeExpresso
- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.