Patinadores do Roller Lagos brilham na Taça da Europa

ouvir notícia

.

Diogo Marreiros, do Roller Lagos, acaba de vencer a prova de 1000 metros na Taça da Europa, que está a decorrer em França. Martyns Dias, também do Roller Lagos, alcançou o terceiro lugar na classificação geral.

A Taça da Europa de Patinagem de Velocidade de 2015 teve a sua abertura nas localidades de Pibrac, Valence D’Agen e Gujan Mestras. Este é um dos maiores torneios do mundo, com a presença dos melhores patinadores mundiais, em todos os escalões, num total de 749 patinadores de 18 países.

“Os patinadores do Roller Lagos estiveram em plano muito elevado, sobretudo os seniores Martyn Dias e Diogo Marreiros, a competirem pela BONT, a sua equipa de marca nos torneios internacionais. Defrontaram adversários do mais alto gabarito, nomeadamente três campeões mundiais de seniores e diversos medalhados em mundiais e a fortíssima equipa da EOSkates, com sete patinadores, dois campeões mundiais seniores e um júnior e três medalhados no último mundial em provas individuais”, adianta Paulo Batista, do Roller Lagos.

- Publicidade -

Diogo Marreiros, venceu a prova mais espetacular do troféu, os 1000m, defrontando os campeão mundial e vice campeão mundial desta mesma prova e ainda o campeão europeu de 500m, o campeão do mundo de 10Km P/E, entre outros. Com um sprint final assombroso, arrasou a concorrência, mesmo com toques, obstruções e trajetórias intimidatórias, Marreiros, qual enguia sobre patins, superou tudo e venceu.

Martyn Dias foi 3º da classificação geral, após as cinco provas, duas de velocidade 500m, onde foi 4º, após alteração à ordem de chegada (tinha sido terceiro), 9º nos 1000m, e três provas de fundo, onde obteve as posições, 4º nos 5Km e nos 10Km pontos e 8º na prova a eliminar. Para a Taça da Europa acumulou pontuação referente a dois quartos lugares, na geral de velocidade e na geral de fundo.

A Taça da Europa – Euro Cup irá continuar, já no fim de semana de 17/19 abril em Geisingen, Alemanha, numa pista coberta, considerada a melhor do mundo, depois no fim de semana seguinte, os craques continuarão por terras germânicas para a edição do Kriterium Gross Gerau para, logo no fim de semana após, estarem na renovada pista de Heerde – Holanda para a 4ª etapa desta competição EuroCup, que em 2014 foi vencida por Diogo Marreiros, no fundo, sendo Martyn Dias o segundo na geral de velocidade.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.