Património alvorense vai ser requalificado e valorizado

ouvir notícia

Modo de viver das gentes de Alvor imortalizadas por João Mariano

A Câmara Municipal de Portimão e a Junta de Freguesia de Alvor formalizaram a sua cooperação num projeto que visa a valorização e preservação do património da Vila como forma de combate à sazonalidade e dinamização económica.
Para o presidente da Junta de Freguesia, Artur Santana, este protocolo é “o culminar de um trabalho de bastidor, que passa do papel à prática, a ambição de tornar Alvor numa terra culturalmente mais atrativa”.
Com esta iniciativa, os responsáveis pretendem realizar obras de recuperação de diversos edifícios emblemáticos, divulgar a história local, o património de Alvor de forma a que estas iniciativas possa traduzir-se numa dinamização e sustentabilidade da economia local. Por outro lado, o edil portimonense, Manuel da Luz disse acreditar que haverá ainda um contributo no reforço do sentimento identitário e de pertença da comunidade e da memória coletiva dos alvorenses.
Após a assinatura do protocolo foi ainda lançado o livro “Ria de Alvor: histórias de um lugar / Mariscadores”. Trata-se de um trabalho do fotógrafo João Mariano que tentou captarr a essência da vida das gentes daquela terra e a maneira como se relacionam com o mar e a ria. A obra foi apresentada por António Mega Ferreira, diretor do Centro Cultural de Belém e autor do prefácio da obra.
As imagens captadas por João Mariano vão estar em exposição até 31 de Outubro na Casa Manuel Teixeira Gomes.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.