Paulo Bento estará em abril no Algarve para falar de liderança no desporto

ouvir notícia

O selecionador nacional de futebol, Paulo Bento, será um dos palestrantes da segunda edição da ação de formação Liderar no Desporto – Algarve 2011, que este ano decorerá em Loulé, a 30 de abril.

Além de Paulo Bento, a iniciativa contará com a presença de Daúto Faquirá (treinador do Olhanense), Jorge Martins (da Câmara Municipal de Castro Marim), Pedro Almeida (ISPA e Benfica), Tomaz Morais (diretor técnico nacional de râguebi), Alejandro Gracia-Más (UIB Espanha), bem como Gonçalo Castanho, da Optimize Consultors, entidade que organiza o evento.

“A acção encontra-se estruturada e encadeada numa perspectiva global, tendo como ponto fundamental, o papel desempenhado pelo treinador enquanto Líder. A partir do treinador/líder, pretendemos abordar as competências de liderança, psicológicas e emocionais do treinador, as suas habilidades para o desenvolvimento de equipas e de competências psicológicas dos atletas.”, explica a organização.

- Publicidade -

O público-alvo, são os diferentes agentes que actuam em contexto desportivo, nomeadamente treinadores, que pretendam melhorar a sua actuação enquanto líderes em contexto de “alta performance” e outros participantes interessados na temática da liderança.

Na primeira edição, esta iniciativa contou com treinadores, professores, dirigentes, diretores técnicos, atletas e psicólogos, que representaram as modalidades de andebol, futebol, futsal, karate, musculação, natação e ténis. Nesta segunda edição, a organização pretende alargar a participação a agentes de outros desportos, entre os quais atletismo, râguebi e basquetebol.

As inscrições, que decorrem até ao dia 25 de abril, podem ser efetuadas através da internet ([email protected]) ou por telefone (910352669 e 961953913).

D.V.
Foto: Francisco Paraíso/FPF

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.