Paulo Macedo inaugura hoje a Unidade de Cuidados Continuados do Azinhal

ouvir notícia

.

A Unidade de Cuidados Continuados do Azinhal, concelho de Castro Marim, vai ser inaugurada pelo ministro da Saúde, Paulo Macedo, esta sexta-feira, às 15h00, numa cerimónia que decorrerá nas instalações daquele equipamento hospitalar da Associação de Bem Estar Social da Freguesia do Azinhal (ABESFA).

Aquela unidade de cuidados continuados entrou em funcionamento no dia 1 de agosto e representa um investimento total de 2,2 milhões de euros, sendo que 41 por cento do investimento total é financiado pelo Programa MODELAR do Ministério da Saúde e os restantes 59 por cento pela Câmara Municipal de Castro Marim.

O equipamento, que foi construído a pensar nos utentes e nas famílias, integra espaços de convívio e dois pátios de influência arquitetónica mediterrânica, com três alas de quartos: 10 quartos individuais de internamento, 10 quartos duplos de internamento, um quarto individual de isolamento e um quarto de pessoal de serviço. O piso inferior é composto por uma zona de serviços, nomeadamente cozinha, refeitório, lavandaria, instalações sanitárias e instalações técnicas.

- Publicidade -

Para a Associação de Bem Estar Social da Freguesia do Azinhal, trata-se de um projeto estruturante de âmbito regional, que dispõe de “condições de excelência e de grande qualidade”. O equipamento enquadra-se nos fundamentos da Rede Nacional de Cuidados Continuados, onde se ministra cuidados de saúde ao nível do internamento à população idosa da região.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.