Pavimento vermelho ajuda a proteger peões em Lagoa

ouvir notícia

O município de Lagoa está a reforçar as medidas de segurança nas passadeiras para evitar atropelamentos nas zonas mais sensíveis do concelho.

A última medida foi implementada no atravessamento de peões na via inferior à ponte do Charuto, na zona do Pateiro, freguesia do Parchal. O local conta agora com uma passadeira e sinalética horizontal de alerta, através da pintura do pavimento em cor vermelha e branca, e também sinalizada no período noturno com pirilampos.

“Estas medidas visam alertar os condutores para aproximação do atravessamento, trazendo mais segurança aos peões e a todos os que circulam na ciclovia”, informa a autarquia.

- Publicidade -

O executivo municipal de Lagoa destaca ainda que está a desenvolver um esforço para “melhorar os sistemas de segurança e mobilidade, nomeadamente no que diz respeito à utilização das passadeiras onde, por vezes, ocorrem acidentes”.

Seguindo este princípio, o município procedeu igualmente à pintura do pavimento na passagem de nível do Parchal, conforme foi estabelecido num acordo firmado, em junho de 2018, com a Infraestruturas de Portugal.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.