PCP celebra Abril um pouco por toda a região

ouvir notícia

.

Assinalando os 40 anos da Revolução de Abril, o PCP está a promover dezenas de iniciativas no Algarve, as quais se prolongarão nas próximas semanas.

Destaque para um conjunto de jantares e almoços de convívio que irão decorrer no âmbito da CDU nas localidades de Lagos, Portimão, Silves, Albufeira, Alte, São Brás de Alportel, Pechão, Olhão, Fuseta, Faro, Tavira, Vila Real de Santo António e Alcoutim.

Estes convívios decorrem até ao próximo domingo e contam com as intervenções de vários militares de Abril e dirigentes do PCP, designadamente Vasco Cardoso, Manuel Rodrigues, José Augusto Esteves e Botelho Agulhas.

- Publicidade -

As comemorações envolvem, simultâneamente, a realização de uma venda especial do jornal “Avante!”, a distribuição de folhetos nas escolas da região, a promoção de exposições, debates, espectáculos e murais sobre o 25 de Abril em vários concelhos.

No mesmo âmbito destaca-se o debate promovido em Lagoa, no sábado, com a presença de José Pedro Soares, bem como o espectáculo a realizar na noite de 25 de Abril, em Lagos, e a projecção do filme “48”, da realizadora Susana Sousa Dias, em Faro.

O PCP sublinha ainda o importante significado da realização na região de dezenas de iniciativas promovidas pelo movimento sindical unitário, pelo movimento associativo popular, por dezenas de associações e entidades ligadas à cultura, ao desporto e à juventude, pelo poder local democrático, que “confirmam o importante significado que o 25 de Abril tem para o presente e o futuro do povo português”.

Neste âmbito, o PCP salienta as acções dinamizadas pelo movimento sindical unitário e outras estruturas e apela à participação de todos os democratas e patriotas no desfile que se realizará amanhã, sexta-feira, dia 25, pelas 16h00, em Faro.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.