PCP exige respostas do Governo aos problemas do INEM no Algarve

ouvir notícia

.

O Grupo Parlamentar do PCP, por intermédio dos deputados Paulo Sá, eleito pelo Algarve, e Carla Cruz, questionou o ministro da Saúde, dirigindo-lhe uma série de perguntas sobre os problemas que afetam o INEM na região algarvia.

Os parlamentares comunistas querem saber o motivo de ainda não ter sido criada a Delegação Regional do Algarve do INEM, tendo já passado um ano desde que à delegação da Comissão Parlamentar de Saúde foi prestada a informação de que essa medida iria ser concretizada em breve.

Outra das questões tem a ver com os profissionais. Paulo Sá e Carla Cruz perguntaram quando estará concluído o concurso nacional para a contratação de 100 técnicos de emergência pré-hospitalar e quantos destes técnicos serão colocados no INEM/Algarve.

- Publicidade -

Tendo em conta que o atual concurso para a contratação de técnicos de emergência pré-hospitalar provavelmente não colmatará todas as carências destes profissionais de saúde no Algarve, os deputados também querem saber quando será aberto novo procedimento concursal.

No mesmo âmbito, pretende ser esclarecidos sobre quando serão contratados para o INEM/Algarve o enfermeiro e os três psicólogos em falta.

Os deputados exigem que o Governo esclareça quando serão reativadas todas as valências do Centro de Orientação de Doentes Urgentes (CODU) de Faro, perdidas em 2012 por decisão do anterior Governo PSD/CDS, quando será concluído o processo de renovação, no Algarve, das ambulâncias de emergência médica, das ambulâncias de suporte imediato de vida e da ambulância de transporte inter-hospitalar pediátrico.

Finalmente, questionaram o Governo sobre quando serão dotadas as bases de Tavira, Olhão e Lagos de instalações adequadas.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.