PCP/Faro contra desmantelamento de parques infantis na cidade

Em causa estão 17 dos 39 parques infantis de Faro, que serão desmantelados por “falta de segurança e constante vandalismo”

ouvir notícia

A Comissão Concelhia de Faro do Partido Comunista Português (PCP) revelou na quarta-feira, dia 8 de junho, que está contra o plano de desmantelamento de cerca de metade dos parques infantis municipais do concelho, anunciou o partido.

Em causa estão 17 dos 39 parques infantis de Faro, que serão desmantelados por “falta de segurança e constante vandalismo”.

No entanto, o PCP de Faro considera que estas justificações são “meras desculpas para justificar o progressivo desinvestimento e abandono a que a Câmara Municipal tem votado estes e outros equipamentos e espaços públicos do concelho”.

- Publicidade -

Relativamente à solução apontada para este problema, a criação de parques infantis de grandes dimensões em localizações pontuais da cidade, o PCP de Faro considera que “demonstra a perspetiva mercantilista e economicista do município em relação ao assunto, em contraposição à importância das soluções de proximidade e à responsabilização conjunta das autoridades municipais e policiais, com a participação das comunidades de moradores e utilizadores, na mitigação dos problemas de segurança e vandalismo”.

“Para o PCP, os parques infantis, assim como qualquer espaço público de lazer, são elementos fundamentais para uma vivência salutar e democrática de qualquer localidade. São espaços de convívio entre diferentes gerações cuja importância social é enorme. Num município em que nem todas as freguesias têm um parque infantil, como é o caso de Santa Bárbara de Nexe, esta tomada de decisão é incompreensível e inaceitável”, acrescenta o partido.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.