PCP/Faro exige reposição do multibanco em Santa Bárbara de Nexe

ouvir notícia

A Comissão Concelhia de Faro do Partido Comunista Português (PCP) exige a reposição do multibanco em Santa Bárbara de Nexe, retirado por decisão do Crédito Agrícola, anunciou o partido. 

“A decisão do Crédito Agrícola de retirar o terminal multibanco de Santa Bárbara de Nexe, no final do passado mês, é inaceitável. A população não pode ficar sem este acesso a serviços bancários”, refere o partico político em comunicado. 

O multibanco era o que restava do balcão do Crédiro Agrícola em Santa Bárbara de Nexe, que encerrou em dezembro, mas já estava avariado desde o mês de maio, como relata o partido. 

- Publicidade -

“Esta atitude só se explica pelo facto de que para a banca o lucro está sempre acima dos interesses das populações, só assim se percebe a opção de retirar o multibanco ao invés de arranjar a avaria que este equipamento tinha desde meados de maio”, afirmou. 

Estas avarias e a constante falta de reposição de dinheiro têm vindo a acontecer desde janeiro naquele multibanco, que agora estava localizado na sede da freguesia, o único existente “numa freguesia de quatro mil habitantes, grande parte deles envelhecidos, sem acesso aos meios digitais e reduzida mobilidade no território”. 

“Este é o caminho da desertificação do interior e para um país sem solidariedade entre litoral e interior, entre cidades e meio rural, entre unidades mais lucrativas e unidades menos lucrativas”, destaca o partido. 

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.