PCP: João Dias visita Algarve e aborda problemas dos trabalhadores

ouvir notícia

O deputado do Partido Comunista Português (PCP) na Assembleia da República, João Dias, esteve no Algarve a 10 de maio onde foram abordados os problemas que os trabalhadores confrontam na região, anunciou o Secretariado da Direção da Organização Regional do Algarve do PCP.

Na companhia da presidente da Câmara Municipal de Silves, Rosa Palma, o deputado visitou o Centro de Vacinação da localidade, onde foi avaliada a evolução do processo.

Para o PCP, “a vacinação de toda a população, tal como o rastreio e a sua testagem massiva, são fundamentais para vencer a epidemia e desenvolver as atividades económicas, sociais, culturais e desportivas que são essenciais à vida das populações”, segundo o comunicado.

- Publicidade -

No entanto, o PCP exige “a diversificação das compras de vacinas, a libertação das patentes e a produção em Portugal das mesmas”.

Ainda em Silves, João Dias visitou duas explorações agrícolas dedicadas à produção de citrinos, onde ouviu as preocupações dos produtores e os investimentos necessários para o abastecimento de água.

Já em Portimão, João Dias reuniu-se com o Sindicato dos Enfermeiros Portugueses para debater os problemas do Serviço Nacional de Saúde e a situação de precariedade, desvalorização de carreiras e congelamento salarial que os profissionais estão a ser confrontados.

A visita ao Algarve terminou em Lagos, com uma sessão pública que decorreu na praça Gil Eanes, onde foi apresentado o Projeto de Resolução que o PCP deu a conhecer à Assembleia da República, para a dinamização do transporte ferroviário na linha do Algarve.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.