PCP: João Ferreira visitou Faro e Olhão

ouvir notícia

O candidato a Presidente da República, João Ferreira, esteve no Algarve na sexta-feira e visitou os concelhos de Faro e Olhão, onde desenvolveu diversos contactos junto de instituições e da população, anunciou o Partido Comunista Português (PCP).

Durante a visita, o candidato esteve atento à situação de trabalhadores, ao aumento do desemprego e às consequências sanitárias, sociais e económicas da pandemia de covid-19, segundo o comunicado.

No Centro de Ciências do Mar, na Universidade do Algarve, acompanhado pelo diretor e técnicos, João Ferreira ficou a conhecer melhor a realidade dos investigadores e da própria investigação científica que é feita neste centro.

- Publicidade -

“As preocupações com a instabilidade profissional entre investigadores e restante pessoal, subfinanciamento e incerteza sobre o futuro são as questões que marcam a investigação que se desenvolve no meio académico, maioritariamente assegurada por projetos e bolsas de financiamento demasiado limitadas no tempo e nas condições que oferecem aos trabalhadores científicos”, refere o partido em comunicado.

Ainda em Faro, João Ferreira esteve em contacto com os trabalhadores da FAGAR, a empresa municipal de águas e resíduos da capital de distrito, motivada pela luta por melhores condições de trabalho e pelo direito ao suplemento de insalubridade, penosidade e risco.

Durante a tarde, na baixa da cidade de Olhão, o candidato às eleições presidenciais do próximo ano, foi acompanhado por cerca de meia centena de apoiantes, que cumpriam todas as medidas sanitárias para prevenir o contágio de covid-19, segundo a nota de Imprensa.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.