PCP pede intervenção a ministro no caso Groundforce

ouvir notícia

O PCP anunciou que vai pedir ao Ministro das Obras Públicas, Transportes e Comunicações para intervir e evitar o despedimento dos trabalhadores da empresa de handling Groundforce no aeroporto de Faro, numa reunião a realizar esta segunda-feira no Parlamento.

O deputado comunista Bruno Dias esteve ontem reunido no aeroporto de Faro com trabalhadores e seus representantes para analisar a situação dos 336 funcionários da empresa abrangidos pela medida anunciada na quarta-feira pela administração e considerou que o caso “não é irreversível”.

“Vamos ter na segunda-feira uma reunião com o ministro António Mendonça na Assembleia da República e ele terá que dar respostas, não em palavras, mas em actos, com medidas concretas para travar este despedimento coletivo”, afirmou o deputado.

- Publicidade -

Bruno Dias defendeu que esta é “uma situação criada artificialmente, porque a empresa concorrente tem o mesmo dono”, e considerou que “o Governo tem, não só a possibilidade, mas a responsabilidade, de salvaguardar os postos de trabalho”.

“É imperativo que esta decisão anunciada possa ser travada e invertida, porque estamos a falar de empresas que estão sob tutela do governo”, afirmou ainda o parlamentar do PCP.

Bruno Dias disse que estiveram na reunião de ontem entre 150 a 200 trabalhadores e seus representantes e enalteceu “o espírito nada fatalista” destas pessoas, que “têm a determinação e a disposição para lutar e defender os seus direitos”.

“Este despedimento colectivo não é um facto consumado, não é uma inevitabilidade, porque neste momento o que existe é um anúncio da administração da empresa de que irá proceder a esse despedimento”, insistiu o deputado.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.