POLÍTICA

PCP questiona Governo sobre atrasos nos apoios à imprensa regional

[mobileonly] [/mobileonly]

O Partido Comunista Português (PCP) pediu esclarecimentos ao Governo acerca dos atrasos na atribuição dos apoios à comunicação social local e regional, anunciados devido à pandemia de covid-19, revelou o partido em comunicado.

O Governo anunciou que iria apoiar a comunicação social através da compra antecipada de publicidade institucional no valor de 15 milhões de euros, sendo que ficou reservado 25% desse valor para a imprensa local e regional.

A imprensa local e regional, segundo o PCP, ainda não teve acesso a esse apoio e não foram contactadas para a concretização do mesmo.

O partido político considera que os órgãos de comunicação social local e regional têm “um papel social insubstituível” nas suas regiões e que contribuem para a “dinamização cultural e mesmo económica” desses territórios, além de serem um “elemento de ligação com muitos cidadãos que, em Portugal ou no estrangeiro, vivem longe das regiões de origem”.

O PCP defende ainda que a imprensa local e regional deve merecer “especial atenção pela proximidade às populações e por darem voz a realidades culturais e sociais que não têm lugar na comunicação social nacional”, refere em comunicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Tamanho da Fonte
Contraste
%d bloggers like this: