Pedro Lamares apresenta recital de poesia de Sophia

ouvir notícia

Na próxima quarta-feira, dia 6 de novembro, pelas 21h00, a Biblioteca Municipal de Loulé, que ostenta o nome da poetisa Sophia de Mello Breyner Andresen como sua patrona, será o palco de um Recital de Poesia sobre a obra desta autora, inserido nas comemorações do centenário do seu nascimento. 

O recital será realizado por Pedro Lamares, que nasceu em 1979. Estudou teatro na Academia Contemporânea do Espetáculo. Trabalhou no Teatro, no cinema desempenhou o papel de Fernando Pessoa em “O Filme do Desassossego”, de João Botelho, e participou em filmes dos realizadores Jorge Paixão da Costa, Vítor Gonçalves, Joaquim Leitão e António Pedro Vasconcelos. Na televisão, RTP2,  apresenta o programa “Literatura Aqui” com Filipa Leal, onde faz a escolha e gravação de textos. Apresentou, com Mafalda Arnauth, duas galas da SPA (RTP2). Integrou o elenco principal de oito novelas em Portugal (TVI) e uma no Brasil (BANDEIRANTES / RTP1). Participou em várias séries da RTP. Criou vários projetos a solo e com músicos. É professor em escolas de teatro e formador na área da comunicação. Dirigiu dois grupos juvenis de teatro. Faz palestras dirigidas a professores (‘Desarrumar o Silêncio’). Gravou com João Grosso os textos do CD de apoio ao manual escolar da Raiz Editores. É diretor artístico da cooperativa Casca de Noz.

Pedro, dedica-se à leitura em recitais e ciclos literários. Participou em mais de uma dezena de festivais literários, nacionais e internacionais. Dirige espetáculos de teatro, música e poesia.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.