Pedro Martins ganha no Suriname e Telma Santos consegue o “bronze”

ouvir notícia

Pedro Martins (CHE Lagoense)

Pedro Martins e Telma Santos, ambos da CHE Lagoense, alcançaram este fim-de-semana as medalhas de ouro e bronze, respectivamente, na quinta edição do Suriname Internacional, em badminton.

Pedro Martins, terceiro cabeça de série, esteve isento na primeira ronda do torneio e estreou-se apenas na segunda jornada onde bateu o brasileiro Alsex Tjong, 150.º do ranking mundial, por uns claros 21-17 e 21-12. Nos quartos de final, Pedro Martins bateu Mitchel Wongsdikrono, do Suriname, por 21-10 e 21-14 e na meia-final derrotou o escocês Alistes Casey por 21-7 e 21-9.

Na final, o algarvio defrontou o primeiro cabeça de série e 50.º do ranking mundial, o austríaco Michael Lahaasteiner, e depois de perder o primeiro set por 21-14, virou o jogo e venceu o segundo e terceiro sets por 21-16 e 21-18, sagrando-se campeão e conquistando 2750 pontos.

- Publicidade -

Na variante feminina, Telma Santos, segunda cabeça de serie, bateu no primeiro jogo a anfitriã Priscilla Tgitrodijo por uns contundentes 21-6 e 21-9 e no segundo embate derrotou a peruana Cláudia River, 104.ª do ranking mundial, pelos parciais de 21-19 e 21-12.

Nas meias finais, Telma Santos defrontou e cedeu perante a turca Neslihan Yigit por 21-15 e 21-16, atleta que veio a vencer o torneio. Com este resultado, a portuguesa arrecadou 1.750 pontos para as contas da hierarquia mundial.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

1 COMENTÁRIO

  1. Muitos parabéns ao Pedro Martins e à Telma Santos pelos excelentes resultados alcançados! Portugal está de parabéns. Pena é que sejamos um país onde só se fala de Futebol e as restantes modalidades desportivas são quase ignoradas!

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.