Peixe e pescas são tema do Allgarve Gourmet de Portimão

ouvir notícia

O Allgarve Gourmet de Portimão arranca no próximo dia 26 de julho e o Museu de Portimão vai ser, mais uma vez, palco de degustação de produtos marítimos recriados por chefes de renome e de demonstrações ao vivo desta arte.

No dia inaugural, o Turismo de Portugal, através da iniciativa Prove Portugal, promove uma mesa redonda no auditório do Museu de Portimão sobre o tema “Portugal, o melhor peixe do mundo”.

Entre os dias 26 e 30 de julho, das 19h00 à 24h00, o público que se deslocar ao recinto do Allgarve Gourmet terá a oportunidade de interagir com chefes de cozinha, assistir à preparação dos pratos e degustar as especialidades e sugestões apresentadas.

- Publicidade -

Durante os cinco dias do festival, a ex-fábrica da indústria conserveira – agora transformada em museu – irá ter no seu espaço um restaurante e lounge gourmet, wine bar, beer bar, water bar, zona de café, de jantar e de estar e ainda um pequeno palco para sessões de Dj e música ao vivo.

O acesso ao Allgarve Gourmet de Portimão varia entre os 10 e os 15 euros, sendo que quem participar nas degustações poderá visitar o museu de forma gratuita.

O Allgarve Gourmet, uma iniciativa desenhada e promovida pelo programa Allgarve, pretende consolidar a região como destino gastronómico, promover e divulgar os produtos nacionais, fomentando o turismo enogastronómico.

JA
- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.