Pelotão do Exército no Algarve para reforçar vigilância e rescaldo

ouvir notícia

O Exército reforçou o número de militares destacados para dar apoio aos incêndios no país, com o envio de um pelotão para a Madeira e outro para Faro, disse hoje o porta-voz do Exército.

O porta-voz do Exército, Tenente-coronel Hélder Perdigão, afirmou hoje à agência Lusa que foi enviado um pelotão de 30 militares para a Madeira e outro idêntico para o incêndio de Alcoutim, no distrito de Faro, “por solicitação da Autoridade Nacional da Proteção Civil.

Ao todo, estão destacados para os incêndios no país cerca de setecentos militares.

- Publicidade -

Cerca de 120 militares continuam hoje em ações de vigilância e rescaldo no incêndio em São Pedro do Sul, Sintra e outros 60 militares, integrados em dois pelotões, no Tabuaço. 90 militares de três pelotões estão a dar apoio aos meios que estão no incêndio em São Romão, Guarda.

O Exército está a apoiar também ações de vigilância e rescaldo em Viana do Castelo, Arcos de Valdevez, Ponte de Lima, Ponta da Barca e Vale de Cambra (Aveiro), onde em cada um dos locais tem um pelotão de 30 militares.

O dispositivo do Exército destacado para os incêndios é também composto por três equipas de engenharia, duas das quais estão no incêndio em Terras do Bouro (Braga) e outra em São Romão (Guarda).

Por solicitação da Autoridade Nacional Florestal, o porta-voz do Exército disse ainda que existem duas centenas de militares em ações de vigilância, de combate de primeira intervenção e de rescaldo em matas nacionais.

O porta-voz do Exército falava à Lusa à margem das comemorações do Dia da Arma, em Mafra.

AL/JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.