Pêra: Via Sacra “ao vivo” recria últimos momentos da vida de Jesus

ouvir notícia

.

A “Paixão de Cristo – Via Sacra ao Vivo” terá lugar em Pêra, no próximo dia 20 de março, pelas 21h00. O início está marcado para o Largo 25 de Abril.

Esta recriação dos últimos momentos da vida de Jesus Cristo, a via sacra, que vai já na sua sétima edição, conta com a colaboração de 150 voluntários das mais variadas idades e realiza-se de dois em dois anos, tendo tido em 2005 a sua primeira edição.

“Mais de 2500 participantes/peregrinos envolveram-se, nos últimos anos, neste evento que tem aproximadamente duas horas de duração e pouco mais de um quilómetro de percurso, recriando-se dez cenas”, adianta a organização, explicando que o percurso, que passa pelas ruas de Pêra, começa com a “Última Ceia” e termina no “Calvário”, com a recriação da “Ressurreição”.

- Publicidade -

“A vila de Pêra transforma-se na Jerusalém de há 2000 anos, recebendo imensos visitantes que se deslocam para esta jornada de oração e peregrinação”, salientam os promotores.

Sendo a via sacra um evento sem fins lucrativos, aberto à população em geral, que comporta alguns encargos, a organização faz um apelo ao contributo anónimo por parte dos visitantes que queiram e possam contribuir.

NC

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.