Percursos pedestres aprovados da Fonte da Benémola e Rocha da Pena

ouvir notícia

Os percursos pedestres PR18LLE Rocha da Pena e PR16LLE Fonte da Benémola foram homologados pela Federação de Campismo e Montanhismo de Portugal (FCMP), percursos inseridos nas áreas protegidas sob gestão do Município de Loulé. Tendo em conta a aprovação destes caminhos, foram realizados trabalhos de requalificação e manutenção da sinalética nestes locais.

A homologação destes percursos pedestres visa garantir a qualidade de instalações para a prática do pedestrianismo, bem como, a segurança dos praticantes e a proteção do meio onde a modalidade se realiza. Este percurso pedestre é definido como uma instalação desportiva identificada pela marca de PR (Pequena Rota), é um itinerário sinalizado no terreno através de marcas de caminho certo, mudança de direção, caminho errado, painéis informativos gerais ao longo dos caminhos rurais.

O pedestrianismo em Portugal tem aumentado, fruto do empenho de todas as entidades envolvidas e, igualmente comprometidas na promoção da prática desta modalidade desportiva, como atividade de Turismo da Natureza. Esta modalidade pratica-se, em caminhos rurais, tradicionais e antigos, que necessitam ser preservados, por constituírem um meio privilegiado de contato com a natureza e de interpretação do meio ambiente, promovendo o desenvolvimento sustentável e a conservação da natureza. A Câmara Municipal de Loulé disponibiliza os folhetos da Rocha da Pena e Fonte Benémola, em 5 idiomas, principalmente português, espanhol, francês, inglês e alemão. http://www.cmloule.pt/pt/menu/759/paisagem-protegida-local-da-fonte-benemola.aspx e http://www.cm-loule.pt/pt/menu/758/paisagem-protegida-local-da-rocha-da-pena.aspx

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.