Perdeu o jornalismo independente, credível, honrado e livre, um dos seus maiores seguidores

Fernando Reis foi um amigo generoso com quem era um prazer discutir o mundo à nossa volta, sobre o qual caiam nuvens negras que amolgavam a liberdade e para onde mais se voltava a curiosidade dos jovens.


Habitou comigo como aluno do Liceu, na mesma carteira, e foi sempre um bom aluno, que não copiava, que era honesto. Honesto como seria durante toda a sua vida.


Pelo tempo fora e pelo caminho seguido por cada um de nós, com alegrias e desilusões em que a vida é fértil, nunca nos desligámos, antes ficámos sempre mais próximos.


Antes e ao longo da minha vida política e sobretudo como autarca, vi nele as mesmas raízes que tinha comprovado como aluno do Liceu e que a vida, a Faculdade e outras experiências moldaram como um jornalista independente, sério, credível, cujo Jornal do Algarve, que dirigiu até ao dia derradeiro da sua vida, era o testemunho maior.


Teve sempre a capacidade de gerir os conflitos da sociedade, sem criar brechas no jornalismo que defendia, caracterizado pela liberdade e pela transparência. Um jornalismo independente.


Com o seu desaparecimento, perdemos todos, com as horas mais difíceis e irreparáveis a pertencerem à sua família, com assento maior na sua esposa Luísa Travassos e nas suas filhas Susana Travassos e Marta Reis, na qual habita o maior choque das suas vidas.


Perdeu o jornalismo independente, credível, honrado e livre, um dos seus maiores seguidores.


Cumprimento o Jornal do Algarve e toda a sua família, deixando um abraço de gratidão por me terem escolhido como um dos vossos amigos.

Vítor Aleixo

*Presidente da Câmara Municipal de Loulé

Deixe um comentário

Exclusivos

Algarve comemora em grande os 50 anos do 25 de abril

Para assinalar esta data, os concelhos algarvios prepararam uma programação muito diversificada, destacando-se exposições,...

Professor Horta Correia é referência internacional em Urbanismo e História de Arte

Pedro Pires, técnico superior na Câmara Municipal de Castro Marim e membro do Centro...

O legado do jornal regional que vai além fronteiras

No sábado passado, dia 30 de março, o JORNAL do ALGARVE comemorou o seu...

Noélia Jerónimo: “Cozinho a minha paisagem”

JORNAL do ALGARVE (JA) - Quem é que a ensinou a cozinhar?Noélia Jerónimo (NJ)...

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.